Sobre a Coats Fale Conosco Calendário Links
 
receitas e maisbordado introdução
Coats logo
 
home + receitas + bordado + introdução + sobre bordado
 
PESQUISA   
 
   
Sobre Bordado

Ao utilizar agulha e linha, para adornar um tecido, você está praticando uma das mais antigas artes da história: o bordado. Já os povos de civilizações antigas e sociedades primitivas utilizavam o bordado para adornar as suas roupas e os artigos das suas casas.

Muitos dos pontos que conhecemos e usamos hoje em dia, podem ser reconhecidos em bordados de todo o mundo, alguns executados já há mais de 2 mil anos. O ponto cruz, um dos mais antigos registrados, foi conhecido como tendo origem na Grécia antiga.

Durante muitos séculos, as bordadeiras trabalharam copiando os desenhos dos vários artistas diretamente para os tecidos. No início do século XVII, apareceram livros que mostravam desenhos com motivos de pássaros, flores, animais e árvores, entalhados em madeira. Os bordadores, tanto homens como mulheres, aplicavam os bordados nos artigos de casa e do vestuário. No final do século XVIII, o bordado era considerado como uma atividade de grande valor para as mulheres e a publicação de revistas femininas forneceu novas fontes de desenhos para bordados.

Para muitas pessoas, o bordado constitui uma parte importante da sua vida. O prazer de passar uma hora tranquila bordando e a grande satisfação de executar belos trabalhos trazem alegria e dão uma sensação de continuidade à vida, tanto para homens como para mulheres, de todas as idades e nacionalidades.

A Coats coloca à disposição de suas consumidoras uma gama de linhas de bordar adequada a todas as suas necessidades. Linhas que lhe oferecem qualidade, cores e texturas para inspirar e criar bonitos bordados que passarão de geração em geração.



 
 
bordado
 
introdução
receitas
como fazer
crochê
tricô
patchwork & costura
 

     
inicio
 
 
Coats.com Coatscrafts.com Direitos Mapa Do Site Perguntas Frequentes