Sobre a Coats Fale Conosco Calendário Links
 
receitas e maispatchwork & quilting como fazer
Coats logo
 
home + receitas + patchwork & costura + como fazer + quilting livre à máquina
 
PESQUISA   
 
   
Quilt Livre a Máquina

O quilt livre a máquina é executado abaixando-se os dentes de tração, se a máquina dispuser deste recurso, ou cobrindo-os com placa protetora própria. Coloca-se o pé de quilt conhecido por “big-foot”. Ao abaixar os dentes ou cobri-los, a máquina perde a habilidade de tracionar os tecidos em baixo do pé calcador e o comprimento do ponto passa a inexistir.

O quilt livre envolve a produção do ponto simultaneamente com a velocidade da máquina e o movimento dos tecidos. Imagine a superfície do tecido como sendo um pedaço de papel e a agulha da máquina sendo um lápis, ao invés de mover o lápis, move-se o papel. O “big foot”, pé adequado a este processo, deixa uma distância entre a agulha e a máquina permitindo que movimentemos os tecidos facilmente.

O comprimento do ponto é determinado pela velocidade “rápida” ou “lenta” da máquina e pelo movimento “rápido” ou “lento” da movimentação do tecido.

A velocidade rápida da máquina e movimentação lenta do tecido resulta em pontos pequenos. A velocidade lenta da máquina e movimentação rápida do trabalho resulta em pontos maiores. Deve-se encontrar, portanto, uma combinação de entre velocidade da máquina e movimentação do tecido que resulte no comprimento de ponto desejado.



 
  Quilt Livre a Máquina

bordado
crochê
tricô
patchwork & costura
 
receitas
introdução
como fazer
 

     
inicio
 
 
Coats.com Coatscrafts.com Direitos Mapa Do Site Perguntas Frequentes